Sobre

 

 

A Unidade Universitária de Aquidauana está instalada em uma propriedade com 806 hectares, localizada a 12 km da área urbana, aos pés do Morro de Santa Bárbara, na Serra de Maracaju, e possui adequada infraestrutura para o desenvolvimento das atividades dos Cursos.

Para tanto, os prédios da Unidade estão estruturados com salas de aula, auditório, biblioteca, restaurante, estação agrometeorológica e laboratórios didáticos e de pesquisa. Além disto, na área da fazenda estão estruturados os Campos Demonstrativos de Produção Zootécnica (CDPZ), onde são realizadas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Uma característica marcante dos Cursos é a efetiva participação dos alunos nos projetos de Pesquisa e de Extensão Universitária, fruto do elevado número de trabalhos desenvolvidos pelo corpo docente e, consequentemente do incentivo que estes conferem a seus alunos.

Proporcionado um grande envolvimento dos alunos em eventos científicos regionais, estaduais, nacionais e internacionais, não apenas como ouvintes, mas também apresentando e publicando trabalhos científicos; consequentemente facilitando a locação dos egressos no mercado de trabalho e a sua inserção nos Programas de Pós-graduação.